Quem é quem?

Wanderley Andrade      "O Brega que eu canto é pop. Falo de uma forma jovem, do dia-a-dia, com mensagens româticas. Minhas músicas atigem direto o coração das pessoas de várias gerações".
     Prêmio Oscar do Brega no sul do Pará, "O Ladrão" ou "Ídolo Loiro do Brega POP", Wanderley Andrade, é o novo destaque da música brasileira para o povão. O visual com cabeleira loira de mechas multicoloridas e roupas exóticas com fivelões pendurados, broches, cordões e uma brilhante coleção de cintos, realçando com suas longas botas, garatem o atrativo (veja mais em Perfil).

 

 

 

     "Este meu brega eu vou cantar, venha aprender venha dançar amor, eu vou te ensinar... Ei você pegue a minha mão no meio do salão, que eu vou te ensinar, é um, é dois, um passinho pra trás, é fácil de aprender, girou não para mais...".
     Quando Kim Marques, "O Professor do Brega" começa interpretar os primeiros versos deste seu sucesso, convida a todos os presentes para aprender a dançar a nova mania paraense. Cantor e compositor com várias canções interpretadas por vários cantores e bandas do gênero Brega Calipso, iniciou sua carreira artística como backing vocal de estúdio. Está com seu primeiro CD estourado não só no estado do Pará, como também em vários estados, pricipalmente pela música que virou mania nos bailes em todo o estado.

 

 

Kim Marques
Edilson Moreno      "Eu fumo mais eu não trago, e quando trago não dou pra ninguém, eu bebo mais eu não pago, só me embriago as custas de alguém...".
     Já deu pra sentir esta canção do cantor e compositor de vários sucessos nas vozes das bandas Fruta Quente e Alternativa, e dos cantores Marco Monteiro, Kim Marques e Wanderley Andrade, este último com o sucesso "Mêlo do Ladrão", mexe com todo bom pirangueiro. Ele que iniciou sua carreira artística puxando Trio Elétrico, agora assumindo de vez a carreira como intérprete, vem conquistando seu público a cada apresentação por sua performance no palco e nas suas interpreções. Seu recém lançado CD "A Nova Cara do Brega", tem como música principal "O Pirangueiro" sendo executada por várias rádios de nossa capital e dos outros estados onde o disco já chegou.

 

     Formada por músicos conceituados e experientes, a Banda Zona Rural tem uma proposta inovadora e de bom gosto. Suas composições recebem influências que vão desde a música Sertaneja, o Cowntry americano, o Brega, passando pelo Pop até o velho Rock'n'Roll.
     Os arranjos bem trabalhados não dispensam instrumentos da nova geração tecnológica para um melhor resultado, belas melodias com refrões marcantes, juntam-se a uma harmonia coesa entre instrumentos e vocalizações, proporcionando um resultado final de grande aceitação popular.
     Tudo isso ganha proporções bem maiores nas apresentações ao vivo, onde o visual e a performance de palco tornam o show da Zona Rural um espetáculo único (veja mais em Perfil).

 

 

Zona Rural
Ivan Júnior      "Só te liguei pra te falar, que eu já cheguei aqui em Belém do Pará, mais já pensei em te buscar, aqui tem pato no tucupi, também o tacacá...".
     Com versos desta melodia Ivam Júnior, "O Latino do Brega" incendeia os presentes com o seu jeito de cantar. Cantor e compositor de origem Goiana, iniciou sua carreira artística cantando em dupla ao estilo sertanejo, gravou seu primeiro CD no gênero Brega Calipso trazendo como carro chefe a música "Curtindo a Tradição", que está tocando nas principais rádios FM de Belém, Maranhão, Pernambuco e Amapá. É chamado de "O Latino de Brega" por seu estilo de cantar e forma com que agrada os presentes em seus shows.

 

 

     Com sua voz afinada e a sensualidade que lhe é peculiar, a cantora conquista a todos em seus shows. Criada em uma família de músicos, fez parte da antiga banda "Os Panteras" que fizeram muito sucesso em todo o norte e nordeste, Cleide Lemos está com um novo CD, o terceiro na sua carreira. Percorreu um longo caminho até chegar hoje ao sucesso que conquistou, participou de vários programas de televisão  de âmbito nacional como "Clube do Bolinha" e "Milk Shake" entre outros e esteve se apresentando por dois anos na Europa, mais precisamente na Espanha e Portugal. Neste seu novo trabalho destaca-se a música "Pra Sempre Vou Te Amar" que é sucesso em todo estado do Pará.

 

Cleide Lemos

Próxima PáginaPróxima Página

© Copyright by Paulo Guilherme 1998